Seymour Hoffman: O ‘Gordinho’ Quase Completo

Posted: 03/02/2014 by sobziro in Eu acho que..., Geral, Top 5
Etiquetas:, , ,

Faleceu na manhã de hoje (2/4/2014) o ator estaduniense Philip Seymour Hoffman. Encontrado morto em seu apartamento em Nova York, as primeiras suspeitas levam a crer em overdose, já que foram encontrados pacotes de heroína – o ator confessou o vício e a necessidade de tratamento em anos recentes.

Foi-se um ‘novato’ de 46 anos que cravou seu pé na hall de grandes atores a partir da década de 90, com belas interpretações que se adequaram à sua idade: o estudante rico mimado em Perfume de Mulher, os desvairados e aventureiros de Fé Demais Não Cheira Bem e Twister, o articulador em Jogos do Poder e Tudo pelo Poder e  biografando Truman Capote, que lhe rendeu um Oscar em 2006.

Meu critério de bons artistas são aqueles que convencem com vilões prepotentes, homossexuais de respeito e com deficiência que se superam. Hoffman talvez tenha pecado no último quesito, mas incorporou todos os outros com maestria.

Dedico aqui um Top 5 simbólico dos melhores filmes que vi desse artista. Quase todos em grandes parcerias.

5 – Ninguém é Perfeito (1999): Uma drag queen simplória tenta ajudar Robert de Niro pós-avc com terapia de canto. Divertido e cômico.

28insxljciqbxqdp0au9wasgc

4 – Antes Que o Diabo Saiba Que Você Está Morto (2007): Junto com o irmão sem-graça Ethan Hawke, trama o golpe do seguro na loja dos pais que, pra variar, acaba dando errado. Calculista e denso.

5872

3 – Dúvida (2008): Um padre com comportamento suspeito aporrinhado o tempo todo por Meryl Streep. Religioso e culpado (spoiler!).

doubt-5

2 – Missão Impossível (2006): Traficante de armas e de informações sigilosas em jogo de gato e rato com Tom Cruise. Cínico e de dar raiva.

philip seymour hoffman meets philip seymour hoffman

1 – Piratas do Rock (2009): Comanda uma rádio flutuante tocando rock em plena Inglaterra conservadora de Kenneth Branagh. Provocador e hilário.

piratas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s