Merecido Descanso a Madiba

Posted: 06/12/2013 by sobziro in Eu acho que..., Geral, Momento Rage!
Etiquetas:, , , ,

A morte de Paul Walker foi noticiada como se ele fosse um mártir, enquanto a de Mandela são simples notinhas de rodapé? Nada contra o ator de Velozes & Furiosos, até admiro a iniciativa dele para as vítimas do furacão no sudeste asiático. Mas e o grande líder sul-africano? Meras e míseras notificações, algumas com suas frases de efeito. Nem quero imaginar o que a turma do humor negro está bolando. E quem foi Mandela, fora ou baseado nas retratações feitas nas telonas do cinema? (Idris Elba é o mais recente, enquanto Morgan Freeman, Sidney Poitier e Danny Glover atuaram em versões anteriores)
– Se sujeitou a ficar em uma cela de 4m² por 27 anos somente por ter lutado contra o etnocentrismo em seu país,
– Pôs fim a um regime de segregação racial aplaudido e ignorado pelas potências que pregam a ‘liberdade’,
– Quando assumiu o governo sul-africano, perdoou os brancos que governaram até então, não praticando a irracional vingança, ainda que no caso fosse aceitável
Mandela não foi nenhum santo em toda vida terrena: Envolveu-se com grupos armados, usou o boxe para fins violentos e integrou a lista dos terroristas mais perigosos dos EUA até 2008. Mas que personalidade histórica digna de respeito nunca cometeu um(ns) deslize(s) sequer?
Descanse em paz grande líder. Por sua causa o preconceito perdeu força na mãe África. Deveria haver outros seguindo teu exemplo. Há muito a ser feito porque os tiranos se preocupam cada vez mais com o lustre de seus sapatos ao invés  do bem-estar dos necessitados.
É, o refrão de Cazuza em Ideologia se faz cada vez mais presente: Meus herois morreram de overdose, meus inimigos estão no poder.

Segue em anexo a trilha sonora feita para o novo filme biográfico do governante. Feito por uma certa banda ativista chamada…..U2!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s