Top 5 “Só me ferro no final (ou não)”

Posted: 14/03/2013 by sobziro in Geral, Top 5
Etiquetas:, , , , , , ,

Dedicado aos artistas que sempre partem para o sacrifício, dão a vida ou simplesmente levam a pior nos filmes.

5 – Pete Postlethwaite

O tiozão, infelizmente, não está mais entre nós. Pode parecer humor negro, mas Pete morreu em quase todos os filmes nos últimos dois anos de vida, entre 2009 e 2011. Dentre os exemplos, estão Atração Perigosa, Fúria de Titãs, A Origem e Solomon Kaine, além do lendário Em Nome do Pai (1993). Se destacou interpretando padres como em Jardineiro Fiel e Coração de Dragão.

A Exceção: O caçador implacável Roland Tembo, em Jurassic Park II – O Mundo Perdido

Postlethwaite

 

4 – Liam Neeson

Sim, atores com inúmeros filmes em que interpretam herois também tem seus desfechos ruins. Ainda assim, Neeson foi ‘glorioso’ nesse tipo de paticipação, seja no começo como Gangues de Nova York e Cruzada, no final (Batman Begins e A Missão e Fúria de Titãs II) ou quando não aparece, a exemplo do Leão Aslan no primeiro Crônicas de Nárnia.

A Exceção: Liam constuma termina bem nos papéis de policiais ou agentes, como Busca Implacável e Desconhecido, mas foi no consagrado Lista de Schindler em que se destacou mais.

liam_neeson_zeus

 

3 – Ed Harris

Perambulando entre papeis corretos (Olho por Olho e O Segredo do Abismo), o tiozão de Nova Jersey encarnou vilões militares (A Rocha e Círculo de Fogo) e tiras suspeitos (Medo da Verdade e Marcas da Violência), junto a cinebiografias do músico Bethoveen (O Segredo de Bethoveen) e do pintor Jackson Pollock (Pollock).

A Exceção: Se não morreu ao término das tramas, Harris se caracterizou em mau-feitores ignorados (Uma Mente Brilhante e Show de Truman).

images

 

2 – Ron Perlman

Um dos artistas que mais pecam no quesito beleza sofre com tragédias de suas atuações. O currículo é grande: Conan o Bárbaro, Caça às Bruxas, Driver, Blade II, Sonâmbulos, O Nome da Rosa…só pra citar os filmes que assisti.

A Exceção: Perlman se safou em uma das adaptações da DC Comics: Hellboy. Mas o preparo foi árduo, já que a maquiagem demorava 4 quatros pra se acertar (deixar mais feio o que já não é bonito?)

imgron-perlman3

 

1 – Sean Bean

Esse dispensa apresentações. Como diz meu sócio de blog “Tá precisando de alguém pra morrer, chama o Sean Bean”. Medalha de ouro com sobras, citando só os mais conehcidos: Jogos Patrióticos, Senhor dos Anéis, A Ilha, OO7 – Goldeneye, Plano de Vôo, Refém do Silêncio, A Morte pede Carona.

A Exceção: Sean ganhou notabilidade no seriado Guerra dos Tronos, no entanto foi no épico Troia, quando fez Ulysses, que sobreviveu até o final, superando inclusive Brad Pitt.

sean_bean_20110408015915

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s