Pela primeira nessa industria vital, essa é a primeira vez que consigo assistir partes da lista dos favoritos ao Oscar. Vamos aos chutes:

MELHOR ATOR: Com a ajuda dos críticos (jornais, revistas) acho que Daniel Day-Lewis leva o tri por Lincoln, mas Hugh Jackman (Os Miseráveis) e Bradley Cooper (O Lado Bom da Vida) podem surpreender.

MELHOR ATRIZ: Jennifer Lawrence, até porque só consegui ver esse filme dentre as indicadas. Mas fez por merecer caso leve.

ATOR COADJUVANTE: Concorrência acirrada, mas o carrancudo Tommy Lee Jones se superou. Waltz (Django Livre) não seria surpresa. De Niro come pelas beiradas

ATRIZ COADJUVANTE: Mesmo com a dramaticidade e presença de Sally Fields e o esforço de Jacki Weaver, todos contam com Anne Hathaway, com o comovente I Dreamed a Dream em um take só!

DIRETOR: Ang Lee (As Aventuras de Pi) é uma boa, Spielberg levaria pelo ‘patriotismo’ e David O. Russel pela ‘mensagem positiva e bonitinha’.

FILME: Dentre os 5 vistos, arrisco em Lincoln. No entanto, ultimamente a banca tem gostado do cliquê ‘EUA exemplo X Oriente Médio demônio’, Argo e A Hora Mais Escura, que (in)felizmente não vi, podem levar.

A estatueta pro ano que vem será patriótica, francesa, hindu, moralista ou terrorista?

A estatueta pro ano que vem será patriótica, francesa, hindu, moralista ou terrorista?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s