O Rouco e o Engajado

Posted: 11/11/2012 by sobziro in All Power to the GOOD Music, Eu acho que..., Geral, Momento Rage!
Etiquetas:, ,

Bruce Springsteen e Tom Morello dividindo o palco é um fato memorável aos amantes do rock. Mas, o vídeo abaixo é um fato inusitado para a junção desses senhores da guitarra (cada um no seu estilo).

Primeiro porque é uma dessas caravanas de eleições norte-americanas, quando artistas montam grandiosos ‘showmícios’ em ginásios para convencer a população a votar no seu candidato. O próprio Springsteen já é figura carimbada do lado democrata. Incoerência é ver o anarquista Morello, que apoiou Dilma e MST por aqui no SWU, aceitar o convite.

Segundo fato é a chatice do blá-blá-blá moralista que todo artista adora soltar antes de um clássico. Bono Vox, que dividiu anteriormente o palco com Bruce, foi um dos que abriram a portera para esse ‘discurso de Oscar politicamente correto’.

Mas o pior mesmo é ver Tom Morello se arriscar nos vocais. Totalmente fora de ritmo e tentando convencer pela força de vontade (a velha artimanha de esconder o desafino no grito), ele se salva com os solos de guitarra usando efeitos próprios. Detalhe que seu instrumento de protesto tem adesivos de hipopótamos e o símbolo do comunismo. Pode isso, Zack de la Rocha?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s