Contos Lisergicos parte 3 de 6 ou 7

Posted: 21/11/2010 by zegotinha07 in Uncategorized

Tele, o transporte.

Um belo dia do ano 2111, Isaque Nilton inventou um transporte muito rápido. Rapido mesmo, quase instantâneo.  Foi exatamente o que toda megalópole precisava, um transporte rápido, limpo, que não causasse nenhum congestionamento. A natureza agradecia.

O problema maior foi toda a conseqüência causada pela invenção. Todos o motoristas de ônibus, todas montadoras de automóveis, todas as refinarias de petróleo, todas as usinas de álcool, todos os frentistas, enfim todas as pessoas que estão ligadas ao transporte literalmente deixaram de existir.

Um outro grande problema foi que tudo passou a ser teletransportado, água, energia, esgoto, animais.  Certo dia sentado em seu sofá Isaque foi vitima de seu próprio veneno quando a descarga de Alberto seu vizinho de cima, por engano se matearilizou como água do galão que Isaque deveria ter trocado na noite anterior. Isaque acabou bebendo a água, pois chegou de ressaca em casa as 4 da manhã e sem perceber tomou um belo gole daquela água, só percebendo no outro dia que em galões de água não existiam mais pois a água gelada era teletransportada para sua casa e havia esquecido de guardar o bebedouro em outro lugar por falta de tempo e atenção.

A vantagem era que tudo era mais rápido. Cruzeiros marítimos, viagens aéreas e etc não mais existiam, se você quisesse ir de São Paulo a Londres, você não levaria mais 8 ou 12 horas de vôo, tudo isso era feito em milésimos de segundos. As estradas estavam abandonadas eram usadas apenas pelos saudosistas que ainda tinham reserva de combustível ou fabricavam seu próprio combustível para viajar com seus carros modelo 2110.

O roubo também ficou mais rápido e mais fácil, o ladrão se tivesse a permissão do dono da casa (no caso ele hackeava a rede e invadia) poderia fazer “o limpa” no imóvel em apenas 30 segundos, e sim eles conseguiam até levar a piscina que estava concretada no chão.

Um belo dia de 2113, cansado de toda essa modernidade e todos os questionamentos das pessoas conservadoras que preferiam destruir a natureza e fazer uma falsa campanha para salvar as matas, Isaque resolveu sentar embaixo de sua macieira e apreciar a vista como de praxe, quando percebeu que antes que uma maçã se materializasse na arvore ele poderia prever aonde ela iria ficar e com isso desenvolveu teorias sobre previsão e viagens no tempo.

Isaque inventou a maquina do tempo, voltou até o passado e fez com que aquele belo dia de 2111, fosse um horrível dia, criando assim um lapso temporal fazendo com que nada disso fosse inventado assim causando um novo começo na Terra, que regrediu até um pouco antes do Big Bang, explodiu e começou tudo novamente, ficando assim mais conhecido como o mundo que nós vivemos hoje. Isaque Nilton passou a usar um codinome Sir Isaac Newton e as contribuições dele para a humanidade foram a Lei da Gravidade, o Calculo diferencial integral e outras coisas mais simples do que o teletransporte e viagens temporais.

 


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s