Apenas uma vez

Posted: 12/08/2010 by zegotinha07 in Geral

Ao ver o trailer acima, você deve pensar que está vendo um filme comum sobre um casal de músicos que se conhece. Errado!!  Você vai ver um dos melhores e mais tocantes filmes já feitos até hoje. Um baixíssimo orçamento foi utilizado para que ONCE, Apenas uma vez no Brasil, de 2006, fosse produzido pelas ruas da Irlanda.

Sinopse.

Ele é um talentoso músico, que ganha a vida com seu violão nas ruas de Dublin e ajuda o pai em uma loja de aspiradores de pó. Ela é tcheca que anda pelas mesmas ruas, vendendo rosas para sustentar sua família e tem como hobby o piano. O acaso fez com eles se encontrassem e a paixão pela música fará com que eles vivam uma experiência inesquecível. Uma linda história de amor embalada por músicas que traduzem os caminhos do coração.

O mais interessante, no entanto, são as musicas produzidas pelos próprios atores durante o filme ou pouco tempo antes com a banda formada pelos dois (The Swell Season) e como vieram às inspirações para tal, como na cena em que eles vão a uma loja de instrumentos tocar juntos e de uns simples acordes no violão e no piano surge uma bela canção. As musicas neste caso não são para dar ambiência, mas sim elas acabam contando um pouco de cada momento de cada personagem, dando uma profundidade maior a historia. Uma delas (Falling Slowly)  que ganhou o Oscar de melhor canção. Portanto se alguém gosta de musica e cinema, fica aqui a dica de trilha sonora também – ONCE – Apenas uma vez.

Falling Slowly, a musica é só dar o play aqui em baixo e a tradução é aqui ó

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s