Os ultimos 3 documentarios ou não, parte 1

Posted: 21/07/2010 by zegotinha07 in Geral

Já perceberam que tudo aqui vai ser repartido em parte 1 e parte 2 né?

Simonal – Ninguem sabe o duro que dei  (2009)

Assista e aprenda como esse pais trata os verdadeiros artistas!

Documentario sobre a vida e morte de um dos maiores senão o maior cantor brasileiro. O cara era muito bom. A platéia vinha  abaixo com ele, era um dos raros casos em que havia realmente uma presença de palco contagiante. Sua pilantragem (estilo de som que ele falava que fazia) deixava a platéia em suas mãos. Sergio Mendes (um dos maiores produtores musicais e musico/compositor) ficou com receio, certa vez, de entrar no palco do Maracanãzinho depois de Simonal.  Após o escândalo nos anos 60/70 durante a ditadura o cantor passou a ser esquecido, diga-se , propositalmente pela mídia e morreu abandonado em meados dos anos 2000. Nota 8,6 no IMDB, daí você já pode ter uma certa noção do nível desse documentário.

The U.s. vs. John Lennon (2006)

Assista e aprenda como o EUA tratam as pessoas que incomodam.

Esse conta como os Beatles acabaram (culpa da Yoko) e põe nas costas do  presidente Richard Nixon, a morte de Lennon. To brincando, mas ao meu ver Yoko Ono realmente teve sua influencia nisso (eu não queria acreditar, mas enfim…). Em “Os EUA contra John Lennon” é mostrado como e a origem das idéias de protesto do ex-beatle surgiam, como algumas musicas eram compostas, como seus protestos influenciaram na historia americana e no governo Nixon. As perseguições que John sofria por seus atos e no final, sua morte no inicio dos anos 80. É claro dando a entender que o assassino era contratado do governo americano.

Kenny (2006)

Assista esse filme... e se surpreenda! hahaha

Kenny é um documentario interessantissimo sobre banheiros quimicos. Ok, nem é tão interessante assim. Mas o FILME conta a historia de Kenny, um cara que vive de banheiros químicos. Ele tem uma empresa que fornece esse tipo de sanitário para eventos. O FILME mostra os tipos de dificuldades que o pessoal que cuida da manutenção, transporte e instalação sofre, como vandalismos, falta de higiene e etc. É um documentário de uns  90 minutos mais ou menos, depois disso passa a ser um filme.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s