Expectativa a Priori, Maravilha a Posteriori

Posted: 13/07/2010 by zegotinha07 in Top 5

Dando continuação ao post sobre filmes que decepcionaram, aqui vão os filmes que ao primeiro olhar podem te decepcionar, mas a mensagem aqui é: PERCA SEU TEMPO PORQUE VALE A PENA!

1- Taken ou Busca Implacavel (quem que põe esses nomes, sinceramente ¬¬)

Até as ultimas consequencias...


O que eu esperava?

Esperava um filme dramático, cheio de conversas, com pessoas que não agissem por conta própria, daquele tipo de filme que a policia é acionada, o personagem principal, no caso Liam Neeson, fica só se lamentando pela cagada.

Na verdade foi:

Um baita filme de ação frenética, não deixa você respirar em momento algum. O personagem principal é forte e sentimentalmente intenso. Na cena que ele jura de morte os bandidos pelo telefone, pra mim entrou pro hall de cenas clássicas. Lembrando que a direçao é de um Frances, e eu geralmente gosto muito do cinema desse pais produz.

No final…

No final eu me surpreendi tanto que acabei mudando o meu jeito de ver os filmes com o Liam Neeson, nunca tinha visto o cara ser violento, ágil em lutas e ser sangue frio. Na minha opinião ele fez muito bem o papel.

2 – Sempre ao seu Lado ou Hachiko

Relação entre um homem e um cão da raça Akita

O que eu esperava?

Um filme no estilo Marley e Eu. Muito drama em cima de um cachorro.

Na verdade foi:

Muito drama em cima de um cachorro, só que ele não morre, quem morre é o dono. Não se preocupem, eu contando esses fatos o filme não deixa de ser chocante e de fazer qualquer durão como eu chorar igual uma mocinha.

No final…

É uma historia verdadeira, de uma amizade verdadeira entre homem e animal, depois que você ver esse filme vai achar que Marley & Eu é só uma produção Hollywoodiana pra ganhar grana.

3 – Romance

Veja esse filme acompanhado(a) de preferencia

O que eu esperava?

Mais um filme nacional, com muita putaria e uma historia fraca.

Na verdade foi:

Uma encenação moderna de Tristão e Isolda vivida pela Leticia Sabatella (que tá mais linda do que nunca nesse filme) e pelo Wagner Moura (o capitão nascimento, que prova saber ser sensível tambem). Os dois são atores de teatro, que acabam se conhecendo em um teatrinho em que ele encenava as peças para poucas pessoas, quando ela entra na vida dele, os dois se apaixonam…

No final…

O filme surpreende porque as cenas de sexo (a Letícia aparece pelada sim), não são tão vulgares e até servem pra mostras quão intensa era a paixão dos dois. Um nacional que vale a pena e me surpreendeu.

4 – Reine Sobre mim ou Reign over me (Sim toca a musica do The Who no filme)

O valor de uma amizade

O que eu esperava?

Não sei bem ao certo o que eu esperava ao ver esse filme, acho que um papel cômico do Adam Sandler  pra complementar o sofrimento do outro personagem do filme vivido pelo Don Cheadle,  apesar de já saber da linha “Dramedia” que o Adam vinha seguindo.

Na verdade foi:

Um filme que prova mais uma vez que atores de comedia fazem muito bem papeis dramáticos. Vejam o Jim Carrey em Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças, Cine Majestic….

No final…

Um baita filme intenso, que te comove e se bobear te faz chorar no final e mostra como amigos devem ser.

5 – O Nevoeiro ou The mist

O que você faria se não houvesse mais alternativa?

O que eu esperava?

Um suspense na linha de O Apanhador de sonhos, e outras obras mal adaptadas de Stephen King para o cinema.

Na verdade foi:

Até a metade do filme mais ou menos foi o que eu esperei, depois da metade até o final me fez pensar.

No final…

No final é um filme que mostra a relação pai e filho,  como as pessoas reagem a um desastre, como as crenças religiosas influem na hora da reação, o tipo de pessoas que existem no mundo e no final do filme uma cena que me fez indicar esse filme pra todo mundo que estava com receio de ver, porque te faz pensar no que você faria.

é isso ai, discorda do nosso top 5? comenta ai e explica o por que!

Comentários
  1. Mariana diz:

    Não assisti a todos os filmes listados. Porém, gostei de encontrar “Romance” no seu top 5. O filme é excelente. Acredito que “Amor ou Consequência” deveria ter entrado. Enfim… fica pra próxima. Beijos.

    • Amor ou Consequencia não entrou pq não foi uma surpresa o filme, eu ja esperava que seria bom, se ele tivesse sido ruim, teria entrado na primeira parte desse post., sobre as decepções. =D

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s